Os Espíritos que Ficam em Hospitais e Cemitérios, e quem Ajuda esses Seres, o Caminho do Bem e a Evolução Espiritual
Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Nos  hospitais e cemitérios estão vários espíritos que após o desencarne, acordaram  e ficaram nesses locais, nem indo para o espiritual superior, e nem para o  inferior, pois não tinham karmas ou dharmas para isso. 
                  Muitos  desses irmãos não aceitam sua partida deste mundo, e acabam morando nesses  locais por um tempo, adotando como sua morada, e não tem muita consciência,  então acabam tendo por instinto sendo muitos territoriais. 
                  Esses locais  não são a morada somente de espíritos que não se foram para locais espirituais,  mas também muitos espiritos de luz que fazem o resgate desses seres, proponho  para eles uma vida em locais melhores, e para isso, muitas vezes ele tem que se  desprender de seu ego muitas vezes, outras ainda é necessário ele aceitar  trabalhar para o Plano Espiritual Superior, e nesse processo o espirito vai  aprender que o sofrimento é gerado por karmas, e eles como já sofreram muito,  não vão desejar isso, então podem começar uma vida construtiva na luz, onde ele  vai aprendendo e se elevando. 
                  É assim que  começa a história na luz de muitos iluminados, pois todos um dia foram seres de  menos evolução espiritual. 
                  É graças a  esses trabalhos de resgate que muitos vão para a luz, e esse é um trabalho  muito bonito, e de muita paciência dos seres do Plano Espiritual Superior, pois  pode demorar que um exposto se conscientize de buscar uma vida melhor. 
                  Na Umbanda,  as entidades recebem nomes simbólicos, e eles tem a ver com o tipo de trabalho  que um espirito realiza, pois esses nomes são dados em escolas espirituais que  ensinam a trabalhar espiritualmente. 
                  Muitos  espíritos, com seus nomes simbólicos indicam que eles trabalham em cemitérios,  fazendo justamente esse trabalho de resgate. 

                  Não  obstante, também existem o trabalho de resgate em hospitais. 
                  Um dos  trabalhos interessantes, e que muitos se compadecem, é com espíritos  sofredores, e com eles a forma certa de lidar é com muito amor. 
                  Muitos seres  obsessores, eles usam esses seres sofredores, que emitem vibrações de  sofrimentos para incomodar seus desafetos encarnados, pois alteram a energia  dos ambientes com sua dor. 
                  Nos resgates  espirituais, esses seres sofredores são encaminhados para hospitais  espirituais, para eles se restabelecerem. 
                  Existem  pessoas que saindo fora de seus corpos quando dormem, realizam certos tipos de  resgastes, ou de crianças que desencarnaram, ou de espíritos sofredores e etc. 
                  É importante  entender que existem muitos médicos e guardiões, também chamados de exus, que  realizam curas e resgates espirituais. 
                  Os médicos  são guardiões da cura, e por isso seus trabalhos são muitas vezes juntos. 
                  É muito  necessário nos outros trabalhos espirituais, a necessidade de espertos de  guardiões, para proteger de ataques espirituais os que ajudam espíritos.
                  Os guardiões  são espíritos protetores e socorredores, que ajudam a vida e a evolução como  policiais ou bombeiros espirituais. 
                  Muitos os  veem como seres de baixa espiritualidade, por lidarem com seres negativos,  sofredores e etc. 
                  Muitos  julgam os guardiões como seres negativos por agirem em locais negativos, mas  isso é uma ilusão, pois eles vão a locais ruins, negativos, se ponto em risco e  energias ruins, para justamente ajudar a quem necessita, e esse trabalho vai  surgir o efeito lá na frente de esses seres que eles resgataram poder acabar com  suas maldades, se tornando seres da luz. 
                  Todo ser da  luz um dia já foi da escuridão, pois a evolução espiritual começa no negativo,  e só depois vai para o positivo. 

                  Muitos de  nós devemos estarmos na luz devido a esses seres que nos resgataram. 
                  Para ajudar  alguns seres que precisam ser resgatados, saírem do sofrimento, necessita  muitas vezes do uso da violência, mas é para um bem maior, pois os machucados  se curam, e os resgatados vão para um processo de saírem dos sofrimentos, e se  tudo der certo, sair da negatividade, indo para a positividade, a bondade. 
                  Muitos acham  coisa de idiota fazer o bem, quando na verdade existe o karma e o sofrimento, e  quem pensa assim não são os seres da luz. 
                  Todas as  religiões do bem, ensinam o bem, pois nos indicam um caminho para o divino,  para Deus, tendo a ajuda dele. 
                  Então será  que o bem é realmente coisa de gente trouxa? 
                  Será que as  religiões estão todas erradas ao ensinar o bem?

                  Será que é  esperto quem faz o mau, e o mau volta para si mesmo? 
                  O que é  melhor, um caminho construtivo da luz ou um caminho que faz o mal, que faz os  outros sofrerem, que traz o resultado dessas ações? 
                  Podemos  sempre escolher a evolução pelo amor ou pela dor.
                  O sofrimento  vem para trazer a consciência, o bem, o amor, mas podemos evitar de receber o  mal agindo no amor, pois nessa vibração positiva nos importamos com os outros,  desejamos o bem aos outros, e podemos até desejar o mal, a quem faz o mal, mas  é muito melhor perdoarmos que faz isso e desejarmos o bem, para que assim todos  vão para a luz. 
                  Aprenda a  sempre perdoar e a fazer o bem, isso é muito construtivo. 
                  O bem é uma  estrada de construção do que é bom para nós mesmos. 
                  É importante  fazermos o bem pelo bem ao outro, ou por nossa evolução espiritual, mas não por  razões do ego, como desejar ser superior, pois assim é mais difícil se  autoconhecer. 
                  Muitas  vezes, mesmo sendo bons, o mundo nos atrapalha de agirmos para nossa evolução  espiritual, ou para o bem, sem o ego. Pois para isso é importante nos  trabalharmos a nós mesmos, deixamos a vaidade, o orgulho, a inveja, a soberba  de lado, para que nossas atitudes tragam a evolução espiritual. 
                  Agora  perguntamos: Como abandonar o orgulho, a soberba, a vaidade, a inveja e outras  coisas do ego?
                  R:  Enxergando essas coisas em nós mesmos, e as assumindo, assim elas vão deixando  de nos influenciar. 
                  Isso é o  autoconhecimento, que ocorre em muitas esferas, sendo enxergando nosso ego,  assim também como as coisas boas que somos e fazemos. 
                  Sempre ao se  enxergar, se assuma e assim as mudanças vão ocorrendo, para uma evolução  maravilhosa. 
                  Quando  trabalhamos no autoconhecimento, trabalhamos na luz, quando ajudamos a nossos  irmãos a saírem da negatividade, criamos merecimento para eliminarmos as nossas  negatividades.
                  Todo mundo  tem negatividades dentro de si, não sendo seres negativos ou das trevas. 
                  Mas a forma  de acabar com as trevas em nós mesmos é enxergando e assumindo elas. 
                  Mas é só  para enxergar o que assumirmos, pois caso contrário é ilusão. 
                  No centro de  Umbanda que eu frequento, é ensinado que mesmo quem nos prejudica, se vai até  lá, é para ajudarmos, pois é assim que a espiritualidade atua. 
                  No nosso  mundo pessoal podemos ter em nossa vida quem queremos, mas não podemos decidir  quem ajudamos no processo espiritual. 
                  Mesmo quem  tenho nos feito mau, é para ajudarmos, se essa pessoa buscar ajuda, e faria  muito bem para nós mesmos, perdoar quem nos tenha prejudicado. 
                  O perdão é  uma grande arma para evoluirmos espiritualmente e continuarmos no bem, pois com  ele não nos vingamos, e acabamos com a raiva, o ódio, a mágoa e o ressentimento  dentro de nós mesmos, que são as causas para o câncer.  
                  Então perdoe  sempre, busque se autoconhecer sempre, e esse é um caminho para que ocorram  coisas muito boas em sua vida. 
                  No final das  contas quem mais ganha com isso é você mesmo. 
                  Busque  sempre o caminho da luz, mesmo na revolta ou na raiva, então a melhor forma é  sempre perdoar, e isso algumas pessoas acham um absurdo, mas é uma grande  construção que fazemos a nós mesmos tendo esse tipo de atitude. 
                  O mundo  material nos ensina sempre a desejar o mal a quem faz o mau, mas o importante é  sairmos desse padrão negativo, e sim fazer as coisas da luz, irmos além do que  o mundo ensina de ruim, e para isso é preciso de muito bem. 
                  Existe um  ensinamento que rodou a internet, que é que temos dois lobos dentro de nós, um  é bom e o outro é mau, então qual desses dois decidimos alimentar? 
                  Essa é uma  coisa boa de se perguntar, refletir, e enxergando qualquer mal ou negatividade,  assumir, e isso trazer a mudança, assim como sempre irmos em direção ao bem. 
                  Seja sempre  bom, busque o melhor, e não se enganar pela vaidade e orgulho, que são sempre  fontes de ilusão.
                  É como  ensina um grande amigo espiritual iluminado: “A mente, mente continuamente, mas só o coração sabe o que é verdade”. 
                  Ame aos  outros e a si mesmo, pois o amor nunca é trevas, mas sim sempre luz.
                  É como  ensina Jesus: “Amai o próximo como a ti  mesmo”. 
                  Busque  sempre os caminhos evolutivos da luz, pois eles só vão te trazer o bem, que é o  caminho de construção a si mesmo. 
                  Se valorize  e se ame, e...
                  Fica com luz
                  Ser de luz
                  Do seu  amiguinho, Erezinho, o Marcelinho
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook